segunda-feira, 15 de junho de 2009

Brasil: "Quase" fiasco na estréia!

Brasil: "Quase" fiasco na estréia!

15 de junho de 2009


Zidan: Esse cara assustou o Dunga!

Em sua eatréia na Copa das Confederações 2009 a Seleção Brasileira abriu o placar com Kaká aos 4 minutos contra o Egito, mas logo em seguida um susto: Zidan empatou de cabeça.

Mas o Brasil fez, ainda no primeiro tempo, aos 11, com Luís Fabiano e aos 35, com Juan. 3 a 1, resultado final, tranqüilidade? Não! Galvão Bueno dizia que "o jogo tinha acabado", mas a Seleção Egípcia que voltou para o segundo tempo era outra; os jogadores voltaram cheios de disposição e empataram a partida com Shawky, aos 8 do segundo tempo e logo em seguida, aos 9, veio o empate com ele: Zidan!!!

A partir daí o Brasil não acertava um passe, um lançamento, nada! O
Egito se defendeu muito bem. O Brasil só não foi um fiasco (pelo menos completo, pois, na minha opinião, ceder o empate vencendo por 3 a 1 já é um fiasco!) porque aos 44 minutos do segundo tempo o juiz marcou um penalti a favor do Brasil num lance em que a bola bateu no braço do zagueiro (ou o zagueiro colocou o braço na bola, interprete como quiser) Egípcio Al Muhamadi, num chute de Lúcio.

Foi quando os 65 milhões de euros (digo, Kaká) foi para a cobrança e bateu firme, rasteiro no canto esquerdo do goleiro Al Hadary, que quase defendeu.



Minha opinião: O Egito começou o jogo assustado (eu também ficaria), empatou numa bobeira da defesa brasileira, o Brasil tomou conta do primeiro tempo, mas no segundo tempo os papéis se inverteram: o Brasil se acomodou, e se assustou com os gols do Egito e o Egito jogou muito bem! Gostei da atuação DO EGITO. A atuação brasileira foi péssima, sem querer ser chato: o Brasil não podia ter se acomodado, o jogo só acaba quando termina!!!

fontes:
Terra Esportes
Youtube
Transmissão Rede Globo

Atualizado 15 de junho, 18:30- Os jogadores do Egito reclamaram após a derrota para o Brasil, protestaram dizendo que o pênalti que deu a vitória ao Brasil (na bacia das almas) foi dado pelo árbitro inglês Howard Hebb após ter sido avisado pelo quarto árbitro Matthew Breeze- australiano, quarto árbitro esse que teria a sua disposição um monitor com replay.

Minha opinião: independente de recursos tecnológicos terem sido ou não usados, realmente o jogador do Egito usou conscientemente o braço para não deixar a bola entrar no gol, mas se tivesse sido ao contrário, você acha que o juiz teria marcado o pênalti contra o Brasil? eu tenho minhas dúvidas!

Comente: Você acha que o juiz teria dado o pênalti se fosse contra o Brasil?

fonte: Terra Esportes

Gostou do post? Comente!
Não gostou? Comente do mesmo jeito! Respeito sua opinião!

1 Opiniões sinceras:

Mr. Futebol disse...

Eu acho que o Brasil precisa dar um jeito na formação viu.
O Egito não é um time tão bom pra fazer 3 gols no Brasil =S
Se tomou esse sufoco do Egito imagino contra a Italia se não der um jeito.
Dunga se cuida xD

Postar um comentário