quinta-feira, 11 de junho de 2009

Você gosta de Coca-Cola?

Coca-Cola

Você gosta de Coca-Cola?

A Coca-Cola é vendida em 140 países, é a marca mais conhecida e vendida no mundo! Leia esse parágrafo retirado do site cocacolabrasil.com.br.

"Hoje, a Coca-Cola Company está presente em mais de 200 países e responde por mais de 400 marcas de bebidas não-alcoólicas, entre estas, quatro das cinco marcas mais consumidas no planeta: Coca-Cola, Coca-Cola light, Fanta e Sprite."

A Coca-Cola é, sem dúvida, um verdadeiro Império, muita gente bebe Coca-Cola (inclusive eu), e você provavelmente bebe ou já bebeu, mas você sabe o que acontece com o seu organismo depois de beber uma Coca-Cola? Muitos blogs tem posts sobre o assunto, e dou minha contribuição tentando ser o mais compreensível o possível: O que acontece depois que tomamos uma Coca-Cola:

10 minutos: 100% da dose diária recomendada de açúcar (aproximadamente 10 colheres de chá) chegam a organismo. É tanto açúcar que vomitaríamos imediatamente se na fórmula não houvesse ácido fosfórico (H3PO4) para 'cortar o açúcar'.


20 minutos: os níveis de glicose e insulina no sangue estouram. Para diminuir esses níveis o fígado sai transformando todo o açúcar que conseguir em gordura.

40 minutos: a absorção de cafeína está completa, e daí? E daí que a pressão arterial aumenta e as pupilas dilatam, o fígado excreta mais açúcar para a corrente sanguínea. Os receptores de adenosina no cérebro estão agora bloqueados para prevenir a sonolência.


45 minutos: o nosso corpo aumenta a produção de dopamina, um neurotransmissor precursor natural da adrenalina que estimula os centros do prazer no cérebro. O mesmo ocorre quando se usa heroína.

Depois de 1 hora: as propriedades diuréticas da cafeína começam fazer efeito, o que nos faz ter vontade de urinar. O ácido fosfórico presente na Cola liga-se ao cálcio, magnésio e zinco no intestino, formando substâncias impossíveis de serem absorvidas pelo organismo: os fosfatos.


Resultado: em vez de seguirem para os ossos ou dentes, por exemplo, o cálcio, o magnésio, o zinco, o sódio e alguns electrólitos, são agora evacuados. As altas doses de açúcar e adoçantes aumentam ainda mais a excreção urinária de cálcio.

Depois de 2 horas: o êxtase no organismo começa a acalmar e esta é a hora em que se começa ter uma 'quebra' por falta de açúcar, nos tornando irritadiços e lentos (mais ainda em alguns casos). A água (H2O mesmo) presente na Coca-Cola, que contém nutrientes importantes para o fortalecimento de dentes e ossos, bem como para a hidratação do organismo já foi toda evacuada. E o corpo pede por mais cafeína... E aí tomamos mais Coca-Cola (que está bem cara nos dias de hoje)...


Curiosidades:
Você Sabia que...

>>Que Coca-Cola causa dependência;

>> Que no episódio Cute Poison da série norte-americana Prison Break o personagem principal, Michael Scofield, usa várias aplicações de um composto de sulfato de cobre (CuSO4) e ácido fosfórico (H3PO4) para corroer uma chapa de metal e tentar fugir da prisão;


>> Que mitos sobre a Coca-Cola ter um pacto do mau com o diabo são freqüentes, sobretudo na internet, isso começou depois que algum desocupado leu algo sobre mensagens subliminares e saiu colocando tudo que via ao contrário, até que viu uma embalagem de Coca-Cola, inverteu e com sua imaginação fértil saiu dizendo que lá estava escrito alô diabo, estranhamente sobra um "C" no "final" da palavra "diabo" que não tem utilidade nenhuma pra "mensagem", quem procura acha né?


>> Que o Papai Noel, que foi inspirado em São Nicolau Taumaturgo, Arcebispo turco que costumava ajudar jogando saco de moedas de ouro nas chaminés de quem tinha dificuldades financeiras (Água Lavada também é cultura!) tinha, originalmente, sua vestimenta verde. É provado que o responsável pelas roupas vermelhas é o cartunista Thomas Nast em 1886 na revista Harper's Weeklys, mas muita gente acha que a responsável pelo visual "moderno" do bom velhinho é a Coca-Cola, que teria usado a versão de Nast do Papai Noel vestindo vermelho e branco (convenientemente, já que são as cores de seu rótulo) em uma grande campanha publicitária em 1931. A verdade é que a Coca-Cola é tão popular que nova imagem do Papai Noel espalhou-se rapidamente por todo o mundo;


>> Que a Coca-Cola foi criada originalmente como remédio (por incrível que pareça);


>> Que eu, provavelmente você, e pelo menos 70% das pessoas que lerem este texto são viciadas em Coca-Cola;


>> Que você, e provavelmente 100% das pessoas que leram a curiosidade acima disseram ou pensaram "eu não";


>> Que a Coca-Cola pode matar você antes de matar sua sede;


>> Que eu preciso tomar mais Coca-Cola pra continuar escrevendo esse texto;


Cuidados:
A ingestão do produto pode provocar fraqueza, cólicas, dores nos olhos, perda de apetite e sonolência.
Em caso de ingestão retire o restante do produto da boca da vítima, não induza vômitos , não medique a vítima e procure cuidados médicos imediatamente!

Este post foi retirado de: http://agualavada.blogspot.com ,escrito por Walklenguer, que por sua vez retirou essas informações de vários blogs e sites da grande teia mundial de computadores, de algum programa do Discovery Channel, de algumas historinhas de criança e de experiências próprias. Siga-o no Twitter:



Internet Marketing News

0 Opiniões sinceras:

Postar um comentário