Por Walklenguer Henrique de Oliveira
A empresa americana de pesquisa Pear Analytics realizou um estudo sobre o uso do Twitter e chegou à conclusão que 40,5% das mensagens trocadas através do Twitter são "bobagem sem sentido".
Além de enviar as ditas "bobagens", usuários usam o serviço também para bater papo em tempo real.
O estudo revelou que de todo o conteúdo postado no Twitter apenas 8,7% das mensagens trazem alguma informação interessante, tendo assim algum "valor".
A empresa chegou a analisar 2 mil mensagens postadas no serviço de microblog a cada 30 minutos, entre 11h00 e 17h00, em dias de semana, por duas semanas. A empresa classificou as mensagens em seis categorias: notícias, spam, auto-promoção, bobagens sem sentido, bate-papo e mensagens que tinham algum "valor".
Foram considerados bate-papo mensagens que envolviam dois usuários que postavam mensagens respondendo à anterior, enquanto que as classificadas como "bobagem sem sentido" eram do tipo "estou comendo um sanduíche" ou "indo jogar bola".
O estudo concluiu que:
40,5% das mensagens analisadas poderiam ser classificadas como bobagem sem sentido
37,5% como bate-papo
8,7% como tendo algum valor de informação
5,85% eram de auto-promoção
3,75% das mensagens eram spam
Ryan Kelly, fundador da Pear Analytics, disse:
"Com a nova face do Twitter, será interessante ver se eles assumem um papel mais pesado nas notícias, ou continuam a ser uma fonte para as pessoas dividirem suas atividades correntes que tem pouco a ver com os outros."
A empresa pretende repetir o estudo a cada trimestre para rastrear tendências de uso da ferramenta.
Créditos:
Pear Analytics
BBC Brasil
Twitter
MR.?
O Globo
Siga-me no Twitter.
E você, usa o Twitter para que? Comente!!!
A empresa americana de pesquisa Pear Analytics realizou um estudo sobre o uso do Twitter e chegou à conclusão que 40,5% das mensagens trocadas através do Twitter são "bobagem sem sentido".
Além de enviar as ditas "bobagens", usuários usam o serviço também para bater papo em tempo real.
O estudo revelou que de todo o conteúdo postado no Twitter apenas 8,7% das mensagens trazem alguma informação interessante, tendo assim algum "valor".
A empresa chegou a analisar 2 mil mensagens postadas no serviço de microblog a cada 30 minutos, entre 11h00 e 17h00, em dias de semana, por duas semanas. A empresa classificou as mensagens em seis categorias: notícias, spam, auto-promoção, bobagens sem sentido, bate-papo e mensagens que tinham algum "valor".
Foram considerados bate-papo mensagens que envolviam dois usuários que postavam mensagens respondendo à anterior, enquanto que as classificadas como "bobagem sem sentido" eram do tipo "estou comendo um sanduíche" ou "indo jogar bola".
O estudo concluiu que:
40,5% das mensagens analisadas poderiam ser classificadas como bobagem sem sentido
37,5% como bate-papo
8,7% como tendo algum valor de informação
5,85% eram de auto-promoção
3,75% das mensagens eram spam
Ryan Kelly, fundador da Pear Analytics, disse:
"Com a nova face do Twitter, será interessante ver se eles assumem um papel mais pesado nas notícias, ou continuam a ser uma fonte para as pessoas dividirem suas atividades correntes que tem pouco a ver com os outros."
A empresa pretende repetir o estudo a cada trimestre para rastrear tendências de uso da ferramenta.
Créditos:
Pear Analytics
BBC Brasil
MR.?
O Globo
Siga-me no Twitter.
E você, usa o Twitter para que? Comente!!!
0 Opiniões sinceras:
Postar um comentário