quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Lula compra 36 aviões de guerra, mas não quer guerra

Lula investe R$ 19bi em armamentos, ainda bem que ele não quer guerra...
Walklenguer Henrique de Oliveira


Vi no jornal hoje de manhã que o presidente Lula fez um acordo com a França e negociou o equivalente a 19 bilhões de reais (do nosso bolso) na compra de equipamento militar. Lula comprou do governo francês 36 aviões de combate, foi o fechamento de um tal de programa FX2 que começou com o nome de FX lááááá em 98, mas não vou entrar nesses méritos.

O que eu achei interessante foi nosso inteligentíssimo presidente comprar 36 aeronaves de guerra e dizer que "o Brasil não quer guerra com ninguém", para justificar o alto investimento (que repito, sai do nosso bolso) o presidente usou um discurso patriota dizendo que temos que proteger a Amazônia e o Pré-sal.

Pra começar, proteger a amazônia começa protegendo ela dos próprios brasileiros, que a desmatam sem piedade, depois pensamos em quem vem de fora. E essa coisa do pré-sal vai ser desculpa pra muito "investimento" do nosso dinheiro, podem ter certeza!


Eu poderia estar aqui protestando contra esse investimento absurdo do MEU e do SEU dinheiro em equipamentos utilizados para MATAR gente, mas como meu país é muito bem administrado, temos uma educação de primeiro mundo, o sistema único de saúde é uma maravilha, nenhum brasileiro passa fome, não temos medo de sair na rua graças a excelente segurança pública, o salário mínimo proporciona ao brasileiro excelentes condições de vida,não pagamos quase nada de impostos e todos os nossos políticos são exemplos de pessoas honestas e trabalhadoras eu não vou reclamar, pois não temos nada no país que precise ser melhorado então podemos pegar esse dinheiro todo e investir em máquinas de GUERRA, mas é claro: nós não queremos guerra!

O pior é que acham que somos burros, acham que o povo pensa que o brasil é exatamente como o país descrito no parágrafo acima. Tem dó vai Lula.

Comente.

0 Opiniões sinceras:

Postar um comentário