Bom, a música que eu ilustrei foi "O Trem das Sete", do maior músico, pensador, sociólogo e filósofo brasileiro de todos os tempos: Raul Seixas. Adoro Raul e Trem das Sete é uma de minhas músicas favoritas. Sempre gostei de coisas (músicas, inclusive) que me fazem pensar na vida e na morte, e O Trem das Sete me fez perder o medo da morte. Raul tem muito a ver comigo, não o conhecia muito bem, fui ter mais contato com seu trabalho depois que comprei meu PC e tive contato com a Internet. Já Bob Dylan eu só tinha ouvido falar, mas descobri muito sobre ele e me tornei fã desse gênio! Mas o que Bob Dylan tem a ver com esse post?
Sempre gostei muito de desenhar e um sonho meu era ilustrar a pérola que é O Trem das Sete, eu conseguia ver a música desenhada no papel, mas em vários desenhos diferentes, eu queria ilustrar a música em um desenho só! Deixei esse projeto de lado um pouco, até o dia em que vi na internet um dos desenhos de Bob Dylan (é, ele tem talentos inesgotáveis!) esse aí à direita e imediatamente me veio à cabeça O Trem das Sete. Desenhei numa folha a paisagem básica do desenho de Dylan, modifiquei o lugar onde a cena se passa, peguei a tabelinha de aquarela que veio na minha maleta de desenho do Paraguai (8 em cada dez artistas de sucesso tiveram uma daquelas) e pintei com cores mais... "vivas". O resultado foi o desenho abaixo:
(Clique para ampliar)
Não ficou tão bonito assim, tem bastante coisa que dá pra melhorar, mas eu acho que ficou bom! Pelo menos consegui pintar com aquarela, coisa que eu nunca havia conseguido fazer antes! Vou ver se posto mais desenhos aqui no blog! Só uma curiosidade, caso surja a dúvida: o trem não aparece porque ainda não são sete horas no desenho (hehe).
Vlw pessoal, espero que tenham gostado! Comentem por favor! Até a próxima!
Vlw pessoal, espero que tenham gostado! Comentem por favor! Até a próxima!
1 Opiniões sinceras:
Maneiro o desenho cara, embora eu nao conheça a musica e nem ouça Raul, vc desenha bem.
mto bom!
Postar um comentário