domingo, 5 de julho de 2009

O fim está próximo?

A vida real cada vez mais parece ser um filme.

Algo "interessante" está acontecendo, o que antes era visto em filmes, o que agente assistia e pensava "Pensou se fosse assim?" está se tornando realidade.

Isso me ocorreu alguns dias atrás, quando (de novo) eu estava assistindo TV e aquele comercial sobre a Gripe A surgiu com um médico (ou um ator vestido de médico, sei lá) falando as mesmas baboseiras de que "a situação está sob controle" e que "os casos no Brasil estão aumentado, mas isso é previsto"; sempre a mesma ladainha, isso não passa de uma medida desesperada para a população pensar que a situação do Brasil quanto a Gripe A é estavel: mentira, se a situação estivesse sob controle não seria necessário promover propagandas acalmando a população.

Enfim, esse comercial surgiu diante de mim novamente e eu me lembrei dos jornais e noticiários mostrando pessoas em vários países usando máscaras nas ruas e alguns países criando toques de recolher para a doença não se espalhar. A imagem das ruas desertas me lembraram do filme "Eu sou a lenda", onde o mundo não acaba efetivamente, mas parte dele sim, o personagem principal (interpretado por Will Smith) e sua cadela Sam procuram outros sobreviventes saudáveis de uma pandemia onde muitas pessoas são vítimas de uma mutação.

Mas o que me chamou a atenção, ainda falando de Gripe A, é a imagem das pessoas andando com máscaras nas ruas, isso me lembrou outro filme em que o mundo também não acaba, mas uma pandemia ameaça todos os seus habitantes: "Ultraviolet", no filme uma parte dos seres humanos é infectada por um vírus que causa uma mutação, os governantes do planeta e as pessoas não infectadas tomam isso como uma doença e não querem ser portadoras da mutação, que também é transmitida pelo ar.

Imagem do filme Ultraviolet

Imagem da vida real

As semelhanças entre as fotos acima seriam mera coincidência? Ou será que, como Hamlet diria, realmente "Há algo de podre no Reino da Dinamarca?" (e em todos os outros).

É claro que encarar isso como o fim do mundo é meio precipitado, mas cada vez mais cenas de filmes e da vida real se confundem assim como ocorreu nas imagens acima, o que há de ser filme hoje, pode ser vivido amanhã! Quem sabe você ou eu não vivamos um filme legal como "Forrest Gump" ou "Coração de Cavaleiro"?

Assim eu encerro esse post que tem, além de comparações convincentes várias dicas de filmes, eu assisti e recomendo todos os filmes comentados no post! Até mais!

Gostou do post? Comente!
Não gostou? Comente também!
Que filme você gostaria de viver?

0 Opiniões sinceras:

Postar um comentário