domingo, 24 de janeiro de 2010

Windows 7

Olá caros leitores, hoje venho a vocês falar de software.

Algum tempo atrás minha frustração com o Windows me fez pensar seriamente em trocar de sistema operacional, mas não trocar apenas de versão, trocar completamente de sistema operacional e migrar para o Linux, cheguei a instalar o Linux em um HD que tenho sobrando aqui, mas devido a alguns problemas de resolução que eu não tive tempo (paciência) para resolver abandonei o projeto.

Meses atrás meu Windows XP jogava na minha cara que ele era falso sempre que eu ligava o computador.



Pouco depois fui buscar cifras para gaita na internet e acabei encontrando um vírus, as vezes meu PC fechava programas no meio de operações importentes, as vezes apareciam do nada aquelas janelinhas do tipo "erro xxxx reinicie o sistema", por fm sempre que eu tentava abrir os Meus Documentos ele me mostrava a mensagem "o arquivo explorer.exe encontrou um problema e precisa ser fechado", quando isso começou acontecer não teve jeito: eu tinha que formatar.

 Fui ontem de manhã para um centro comercial aqui da minha cidade (São Carlos), o famoso "Shopping Beira-Rio" comprar alguns CD's como o Photoshop CS4, o Nero e então me vi frente a frente com um DVD do Windows 7 Ultimate e pensei "porque não?", comprei o DVD.

Ao chegar em casa uma surpresa, a instalação é bem mais simples do que a do Windows XP, você praticamente só escolhe a linguagem e o nome do computador. E mais, durante a instalação o próprio sistema procura e instala os drivers.

Depois da instalação vem a hora da verdade, reiniciei o computador e configurei o Speedy. Ao começar explorar o Windows 7 gostei do que vi: a interface do Seven é meio parecida com a do Vista, mas é mais "limpa" e o sistema é muito mais leve e descomplicado, as janelas abrem rapidamente e os documentos são organizados por bibliotecas.

Desktop do Windows 7:



A área de trabalho também tem novidades, uma delas é a semi-transparência da barra de ferramentas e o novo novo design dos ícones e uma excelente novidade para quem trabalha com várias janelas ao mesmo tempo (eu, por exemplo), viu o icone ao lado do internet explorer na barra de ferramentas? Se você abrir duas pastas e minimizá-las, as duas ficarão minimizadas nesse ícone, basta clicar ícone e ele exibe todas essas janelas, o mesmo acontece com o Internet Explorer e com o Mozilla Firefox.

Outra agradável novidade nessa versão do Windows são os Gadgets, ferramentas como calendário, previsão do tempo ou relógios que você pode deixar em qualquer parte da área de trabalho, assim como no Vista.

Bom, por enquanto o que eu posso dizer do Windows 7 é isso, ainda não vi ninguém reclamar dessa versão, o que posso dizer com um dia de experiência é que o Sistema é bom, eu recomendo.

Onde adiquirir: bom, eu adiquiri minha cópia num famoso centro comercial aqui de São Carlos, conhecido como Shopping Beira-Rio.



Vlw!

0 Opiniões sinceras:

Postar um comentário