quarta-feira, 2 de junho de 2010

Logomarca da Copa de 2014 definida! E é horrível!

A FIFA definiu a logomarca da Copa do Mundo de 2014 que será realizada no Brasil.

Confesso que depois de ver a bendita eu gostaria de parar o post por aqui mesmo, mas vocês vão querer ver, né?!

Ok! A logo (ficou horrível) e foi registrada pela FIFA em 29 de março deste ano no Ohmi (Escritório de Marcas e Registro de Design) da União Europeia. A instituição é responsável pela proteção à propriedade intelectual deste segmento no continente.

O símbolo, que teve como inspiração a própria taça do Mundial, deve ser impresso em várias cores, mas sempre mantendo o design (Por que? Se foi o justamente o design que estragou a logo?).  A impressão traz o nome do Brasil com Z, em inglês (outra ridicula peculiaridade).

Agora eu pergunto: Por que se adiantaram em anos pra fazer isso? Não podiam ter esperado mais um pouco e fazer uma coisa um pouco mais caprichada?

Tudo bem! Não vai ser necessariamente cinza, a logo será impressa em várias cores, mas o design é completamente amador! Eu tive 3 aulas de Corel e aposto que eu (ou qualquer outro aluno da sala) faria melhor! Uma criança de 6 anos com uma caixinha de guache e uma folha de papel A4 faria melhor, e eu sem pincel hein!!!

Não há como explicar a incompetência de quem criou isso! Tá muito mal feito! Tá feio! Acho que eles se inspiraram na taça Jules Rimet, sabe? Aquela que "passaram a mão", por isso as mãozinhas. Ou, quem sabe, não se inspiraram na nossa política? (Eu não preciso explicar, né?).

O fato é que: ou isso é mentira e eles estão planejando fazer uma big surpresa com uma logomarca linda, maravilhosa, ou a Copa do Mundo de 2014 já começou errada desde a identidade visual.

Os caras criam 4 anos antes, fazem algo completamente sem criatividade e

DEPOIS O LOUCO SOU EU!

0 Opiniões sinceras:

Postar um comentário