quarta-feira, 30 de junho de 2010

Com muito orgulho? Com muito amor? Não obrigado!

De quatro em quatro anos acontece a batalha que transforma os brasileiros em orgulhosos "guerreiros", que amam sua pátria, a denfendem com todas as forças e diante dos mais poderosos guerreiros e dos mais enérgicos povos que trazem consigo cornetas apocaliptcas não hesitam em gritar o nome de sua pátria, com as vestes e os rostos trazendo as cores de seu pavilhão!

É redundante eu dizer aqui pra você, meu caro amigo, minha cara amiga, que o grito de "eu sou brasileiro com muito orgulho, com muito amor..." só é ouvido em época de competições esportivas (entenda futebol como "competições esportivas"), essa afirmação é feita não é de hoje e todos nós sabemos que esse amor superficial e idiota não dura mais que dois ou três meses, depois todos os "patriotas" voltarão a reclamar dos impostos, da bandidagem, da falta de investimento em educação, saúde e segurança, da falta de vergonha na cara da maioria dos políticos brasileiros, da maneira como o país é "conduzido", enfim, eu poderia ficar a noite toda aqui listando problemas dos quais os "patriotas" reclamam. Aí eu pergunto: adianta? Adianta ser patriota? Adianta torcer feito idiota por caras que vivem na Europa, recebem Euros e nem sabem o que se passa aqui? Adianta se preocupar com copa agora e pensar em quem votar só depois?

Não gosto de como as coisas acontecem no Brasil, a maioria dos políticos daqui ganha muito e não faz quase nada (não estou generalizando), o povo brasileiro é o que mais paga impostos no mundo e não vê resultado algum. Investimentos? Oooooh, a próxima Copa será aqui... Oooooh, as próximas olimpíadas serão aqui... Ooooooooooh... Aí eu pergunto: e o que você e eu vamos ganhar com isso?! Ao menos que você seja muito rico (ou se torne rico até lá) você vai assistir a copa e as olimpíadas sentado em um sofá, como se ela estivesse acontecendo em outro país! E não me venha com essa de "não será gasto dinheiro público nas obras", não será gasto é dinheiro do salário de políticos nas obras e também não me venha com essa de "Ah! Mas o retorno virá depois...", isso é o que eles querem que você pense e parece que estão conseguindo! Vou te ensinar uma coisa amigo/amiga: a mídia controla as pessoas, a mídia não mostra a verdade, a mídia CRIA a verdade que convém para quem a controla e adivinha quem controla a mídia!

Por essas e outras não gosto de como o Brasil é administrado, adoro essa fauna, adoro essa flora, adoro essa gente, adoro esse espírito incansável do nosso povo, adoro essa terra! Mas com gente sem ética e sem vergonha na cara no poder, não dá pra adorar esse país, essa República. Enquanto alguns passam fome e pedem esmolas nas ruas outros comemoram a realização de eventos que não irão mudar suas vidas em nada, essas pessoas estão sendo engandas, manipuladas e não se defendem porque não sabem disso! E é por isso que digo a verdade aqui: eu não sou patriota! Eu não tenho orgulho de viver aqui! Eu não tenho orgulho de ter nascido aqui! Não tenho orgulho do meu país! Adoro essa gente e essa natureza, mas odeio ver essa natureza sendo destruída e essa gente sendo enganada. Já sei quais são as sugestões: "Então saia daqui e vá viver em outro país!", pois vontade não me falta...

Não tenho medo nem vergonha de dizer isso e também me orgulho de me esforçar para não ser enganado. Como somos engenados? Copa do Mundo, Bolsa isso, bolsa aquilo, Auxílio aquilo outro...

Eu sei, reclamar é fácil, mas eu não sei só reclamar, também sei agir, sabe como? Não me deixando enganar pela mídia, não esquecendo a situação do país diante de qualquer entretenimento vazio que me é oferecido, pensando bem antes de votar (muita gente ri de mim quando falo isso, é gente assim que não deixa o Brasil mudar) e há uma coisa que eu faço para tentar mudar o Brasil que é bem fácil e você também pode fazer: eu tento mostar aos outros uma coisa que eles ainda não perceberam, que eles estão sendo enganados.

Desculpe se ofendi alguém aqui, mas é o que penso, se você pensa diferente tudo bem, mas eu não gosto de ser enganado, você gosta? Então acomode-se.

0 Opiniões sinceras:

Postar um comentário