domingo, 4 de julho de 2010

E agora patriotas?

Eu não torço mais pela seleção desde 2005.

Não torço contra, só não torço desesperadamente a favor, como se minha vida dependesse disso e desde então sempre que o Brasil marca um gol as pessoas que se dizem patriotas não comemoram olhando a TV, não comemoram o fato de o Brasil ter marcado um gol, comemoram gritando no meu ouvido, gargalhando, pra me irritar, pra me deixar nervoso, não comemoram como se o Brasil tivesse marcado, comemoram como se o MEU time tivesse sofrido um gol.

Eu não me irrito pelo fato do Brasil marcar gols, como eu já disse (ou escrevi, como queira) eu não torço contra, só não torço a favor, é como assistir uma partida de Baseball entre Venezuela e Trinidad, não torço por ninguém, o que me irrita é o fato de quem estar do meu lado comemorar primeiro pra me irritar e só depois pra comemorar mesmo.

O que complica de verdade pro meu lado é que a cada gol que o Brasil sofria nessa copa todos me olhavam como se eu fosse um ser amaldiçoado, como que se eu tivesse culpa nos gols, como se eu tivesse marcado os gols...

Pois bem, diante de tamanha ignorância eu resolvi me defender, como? Com as mesmas armas de quem me agride! Na partida contra a Holanda suportei ficar na sala durante cada ataque, cada grito desesperado por um gol que servisse de arma para me atacar, assisti o cerco contra o Guerreiro Canhoto, Robben, assisti e senti as consequencias do gol da equipe azul e me contentei com a anulação do gol. Suportei o achincalhe no gol dos azuis e a derrota parcial durante o intervalo. Mas no segundo tempo, a cada ataque ou tentativa da Guerreira Cor de Laranja eu vibrava, eu torcia, com todos os meus sentidos, eu corria junto a Holanda, eu vibrava junto aos holandeses, então, quando a Holanda chegou ao primeiro gol, eu vibrei, eu gritei, eu achincalhei com meus adversários, ri diante da sua impotência, ri da falha do "melhor do mundo", que saiu de sua meta calado e cego, não viu o "companheiro" e não disse que a batalha era sua!



Após o segundo gol o inimigo se entregou, nem me olhava como se eu fosse culpado, nem assistia mais a batalha, simplesmente, quem disse que estaria com a pátria nas horas boas e ruins, quem jurou morrer pela pátria, acovardou-se, abandonou a batalha antes do fim, mas ainda viu um de seus "guerreiros" sair de campo antes do fim, um guerreiro despreparado, que nunca serviu para a batalha e todos sabiam que ele não servia, mas diante dos elogios de uma tal "ave em extinção" fingiam esquecer que os guerreiros convocados para a batalha eram apenas camponeses com complexo de guerreiro e que quem comandava o exército era apenas um homem que tempos atrás era um excelente guerreiro, mas que agora é apenas um ex-guerreiro com complexo de Messias.

E assim terminou, dessa vez vibrei sim, torci contra sim! E a laranja, que fora esmagada por um elefante "brasileiro" (o que tem  de brasileiro em um elefante?) antes da partida, na verdade cresceu e esmagou o elefante, que, impotente, nada pode fazer agora, isso é para todos os "patriotas" aprenderem que não se ganha nada achincalhando o adversário antes da partida! Retrospecto, meus caros leitores, não ganha jogo!

Essa é minha opinião, mas é claro: respeito a sua!

0 Opiniões sinceras:

Postar um comentário